quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma incitação ao otimismo

Todas as vitórias são deliciosas, aprendemos isso desde a nossa infância, em simples joguinhos e piques dessa fase da vida. Com certeza as mais saborosas são as menos cotadas pelos outros.

Por mais hábeis, inteligentes e saudáveis que somos, tivemos que enfrentar essa falta de crédito pelo menos uma vez na vida.

Acho que nesses momentos fazemos algo que há algum tempo decidi fazer. Sempre que aperecer qualquer obstáculo concreto ou abstrato, alheio as desconfianças que me rodeiam, vou manter minha cabeça erguida, dar de ombros e seguir em frente com todo gás; claro que em certas ocasiões me notarão amuado e até pensando em desistir e é por isso que escrevo essa minha reflexão à vocês, peço encarecidamente que não deixem eu me abater e àqueles que me autorizarem farei o mesmo, salvo em questões que se tratem de verdadeiros murros em ponta de faca.

Talvez em pouco tempo essa onda se propague a ponto de virar uma saudável rotina.

"O impossível é tudo aquilo que você ainda nem sequer tentou".


Memento mori et carpe diem!

3 comentários:

Daniel Brito disse...

Está autorizado a não deixar me abater.
Grande texto!
um abraço.

Vinicius Sombra disse...

Tb autorizo!
Na verdade, nem precisava de autorização, vc já o faz, meu caro!

Abraço!

Thiago Luz disse...

Nesse caso a autorização deve ser recíproca...

Vc escreveu uma coisa importantíssima: "O impossível é tudo aquilo que você ainda nem sequer tentou".

Saudações literárias.