Com a prisão, mesmo que temporária, do ídolo porque não dizer mito de muitos, chamado Romário me pus a pensar mais uma vez sobre a justiça "justa" do meu país e tive uma sensação mista de satisfação e resignação. A primeira por ver alguém de renda ser penalisado, nem que seja pelo único motivo que enclausure os cidadãos independentemente de renda ou popularidade, coisa que deveria ser para todo e qualquer crime e a segunda por estarmos em meio a tanta bagunça de nossos políticos e até o Romário ser punido e eles não.
Vejam bem, não venho aqui lançar um manifesto "Baixinho Free" ou exaltar a pessoa que é esse ex jogador ou coisa que o valha, até porque nem o acho tão boa gente assim, mas é notória nessa questão específica a postura de usurpadora por parte da mãe dos filhos em questão, antes que me façam advertências do tipo " Ele não é nenhuma criança!", " Ele tem muita grana, não passa por dificuldade!" e etc...os(as) convido a raciocinar se a módica quantia acima de R$20.000,00 não é também para garantir a ocupação de dondoca da mãezona.
Otário foi o "malandro" Romário que não aproveitou tamanha popularidade para cavar uma vaguinha no Planalto ou no Senado brasileiro e assim se ver livre de uma vez por todas dos lâmpejos de eficiência da justiça nessas esferas, tal qual Paulo Maluff, José Dirceu, Roberto Jeferson, José Sarney e outros tantos mais. Aproveitando todo esse fuzuê o orientaria a tentar tal "êxito" e começaria uma campanha eleitoral massiça junto a " imensa" torcida do América Football Club, clube onde é dirigente, seria facilmente eleito sob promessas de ser em Brasília alguém que teria atalhos para atender aos interesses desse clube, tal qual o bem sucedido Eurico Miranda.
Memento mori et Carpe diem
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Terrê, é mais ou menos por aí que penso... Abraços.
Por que a ironia no "imensa" torcida do América? O América é grande. O maior "segundo time" do Brasil. Já viu o comercial da Unimed?
http://www.youtube.com/watch?v=6pfTgUGX8Yk
Ainda no assunto do post, tivemos o Pita preso pelo mesmo motivo, mas peixe pequeno não vale, ne! rsrs
Um abraço.
Postar um comentário