quinta-feira, 16 de abril de 2009

Oba! Obama!

Ainda entusiasmado com a chegada da nova família a Casa Branca, chefiada por um negro, com nome mulçumano, que teve infância pobre e enferma e neto de africanos. Fui surpreendido por mim mesmo e pelas convicções de muitos outros entusiastas de que a maioria ou senão todas as mazelas do mundo estariam com os dias contados.

Racismo, o Obama resolvi!, Oba!
Guerras, o Obama resolvi!, Oba!
Crise econômica, O Obama resolvi!, Oba!
E por aí vai...

Passada a carnavalização do fato e o carnaval propriamente dito subtamente lemberei-me que a Casa Branca fica em Washington e não em Brasília, Lima, Buenos Aires, Lapaz, Santiago, Paris, Londres, Tóquio, Berna, Moscou, Sidnei ou qualquer outra capital e concluí que é totalmente injusta tamanha expectativa sobre tal nomeação; Mais vale esperar que diferentemente do seu antecessor Obama seja mais cosmopolita na tomada de decisões. Pois antes de ser o novo inquilino da presidência do "mundo" é um ser humano passível de erros e acertos, que estará frente a frente com os males da sociedade americana e mundial, milenares, por menos de uma década.

Contudo Oba! Obama!

Memento mori et Carpe diem!

2 comentários:

Vinicius Sombra disse...

Antes de qualquer oba oba que possa surgir, gostaria de dizer que a capital da Austrália não é Sydney e sim Camberra, mas este é um erro muito comum...
De qq forma espero q o Obama faça com q este oba oba q se criou ao redor de sua eleição valha a pena e q governe não só para os EUA e sim para o mundo.

Thiago Luz disse...

Obama foi promovido de "salvador da pátria" a "salvador do mundo". Mas espero que um dia gritemos "oba, oba" pelo excelente governo dele.